terça-feira, 13 de abril de 2010

Biblioteca Claudie Monteil lança Boletim Informativo


A Bibliothéque Multimédia Claudie Monteil, da Aliança Francesa de São Paulo, lança hoje, o primeiro número de seu boletim informativo. Sob a direção de Simone Cristina Elias Rosa, bibliotecária da instituição, e design de Leslie Nogueira, o Boletim da Biblioteca Claudie Monteil trará todas as novidades a respeito do acervo, além de sua rica programa cultur
al.


Em suas palavras de apresentação, Simone Rosa, entre outras coisas, destaca a presença da inesquecível Claudie Monteil, patrona da instituição, no cenário francofílico brasileiro:


Temos o prazer de lançar hoje, a 1ª edição do Boletim da Biblioteca Multimidia Claudie Monteil. Em 2005, após uma importante reforma no edifício da Sede, a Aliança Francesa decidiu prestar uma justa e honrosa homenagem à Claudie Monteil que, além de dar continuidade aos negócios da Livraria Francesa fundada por seus pais, dedicou-se voluntariamente à Aliança Francesa como membro da Diretoria. Nossa homenagem consiste em nomear nossa biblioteca central como "Bibliothèque Multimédia Claudie Monteil". Temos hoje, em nossas mãos, o fruto de muitos anos de trabalho e de história. Nosso acervo atual, composto por cerca de 25 mil volumes, é não somente o fruto de muito trabalho, mas também a realização do sonho de muitas pessoas que por aqui passaram. Muitos profissionais sérios e competentes, voluntários, bolsistas, contribuíram para que chegássemos até aqui. A Todos, o meu, o nosso, mais profundo e sincero Obrigado.


Para acessar o Bulletin da Biblioteca Claudie Monteil,
clique aqui .

Nenhum comentário:

Postar um comentário